terça-feira, julho 12, 2011

Valeu, Nole!

Ele conseguiu!

Novak Djokovic é o número 1 do mundo.  Nole, assim o chamam desde criança, começou a jogar tênis aos 4 anos. Nasceu na Sérvia, em Belgrado, no dia 22 de maio de 1987. Sua família sempre foi apaixonada por esportes e, por isso, apoio para seguir a vida de tenista nunca lhe faltou.  O pai, jogava futebol, o tio, esquiava, mas Nole e seus irmãos se entregaram ao tênis.  Nole sempre teve Pete Sampras como sua maior inspiração. Tendo como a superfície de quadra favorita o cimento e o golpe de mestre o backhand paralelo, Djokovic se acha um cara que domina diversas situações de jogo.  Foi assim que ele chegou aonde chegou, dominando o cimento, o saibro e agora a grama.
Foram tantas vitórias consecutivas que o tenista começou a ser reconhecido como “o invencível”. Chegou até a intimidar Rafael Nadal, o ex-número 1 a partir da próxima segunda-feira.Nole levantou 7 taças, apenas em 2011: Australian Open, Dubai, Indian Wells, Miami, Belgrado,Madri e Roma. Foram ao todo, 48 partidas e 47 vitórias. No torneio de Roland Garros, num épico confronto contra Federer, ele chegou perto, muito perto mesmo da vitória e da nova classificação do ranking da ATP, mas a sua derrota não o impediu que assumisse essa honra. Nole garantiu seu nome no topo da lista da ATP ao vencer Jo-Wilfried Tsonga na semifinal de Wimbledon por 7/6 (7-4), 6/2, 6/7 (9-11) e 6/3. Neste domingo, dia 3 de julho, Djokovic tentará o seu oitavo título do ano numa disputa contra Nadal, um tanto quanto diferente: atual número 1 vs. ex-número 1.
“Difícil colocar em palavras, mas este é um dos melhores sentimentos que já tive em uma quadra de tênis. Meus sonhos se tornaram realidade. Será minha primeira final de Wimbledon e estou muito feliz. Espero que ainda tenha mais o que celebrar (no domingo)”, celebrou Nole em entrevista à televisão britânica logo após a vitória. De certo, a vaga na final não parece tão especial como a vitória de hoje na semifinal.
Numa coletiva de imprensa, ele destacou: “Definitivamente, este é um dos maiores objetivos que consegui na minha carreira. Nós somos 100% dedicados ao esporte. Quando se sabe que você será o melhor do mundo e você atinge a final de seu torneio favorito, é algo muito especial”.
Com todo carisma bem típico do tenista, Nole ainda acrescentou: “Toda criança sonha em ser algo na vida. Nós vivemos para conquistar esses sonhos e passamos por períodos complicados. Você sabe, nosso país, nossas guerras. Não foi fácil manter esse desejo e realmente acreditar em si. Mas eu sempre acreditei”.
Sonho realizado, com muito mérito!
Valeu, Nole!


Nenhum comentário:

Postar um comentário