As Novas Caras do Tênis aos Domingos 2011


DIEGO BARBIZAN SALVINI


Meu nome é Diego e tenho 29 anos (dos quais 2 dedicados à prática desse viciante esporte que é o tênis). Faço aula semanalmente. É meu 1º ranking (fui convidado pelo amigo e colega de trabalho Luis Fernando Kalife). Tenho a expectativa de fazer bons jogos e, no mínimo, manter-me na "Categoria A" para 2012. Minha principal característica no tênis é a persistência..


Abraço a Todos

JOSÉ NEWTON DIAS TRINDADE

Amigos, meu nome é NEWTON,  jogo há mais de 20 anos, iniciei como muitos, na rua 24 de outubro, no DMAE, inicialmente só assistia jogo na TV, daí veio a vontade de aprender e jogar . Comprei um livro de tênis, raquete (Metalplás) era de metal mesmo, no CARREFOUR, aluguei uma quadra de cimento, convidei um amigo que também não sabia jogar e coloquei em prática meus ensinamentos. Fui melhorando a cada dia, e cada dia que passava,  esse esporte ia me conquistando mais e mais. Realmente é apaixonante, e hoje jogo com muito prazer mesmo. Joguei alguns torneios, de simples e duplas, Normalmente jogo 2 a 3 vezes por semana, mais duplas.Represento a Caixa(RS) nos Jogos e nos últimos 04 anos trouxemos a medalha de Ouro para o Rio Grande do Sul.
Meu estilo de jogo é chamado de "devolvedor", procuro por todas as bolas na quadra, ataco muito pouco, jogo mais no erro do adversário, no contra-ataque mesmo, sou destro e uso as duas mãos no bachhand.
Meu saque vai a uns cento e poucos .........   por hora hahahahaha 
Na família tenho um filho com 25 anos que joga desde 8 anos de idade, é professor de tênis, já ganhou alguns títulos nacionais e estaduais, chegou a ser o nº 1 do estado em  2004. 
EDUARDO TURK
                                                     
Iniciei minhas aulas de tenis com aproximadamente 8 anos, na época minha professora era a Mariana Brenner, tinha aula junto com meu primo e joguei até os 13 anos. Com 10 anos ja jogava alguns torneios de tenis. Apartir dos 14 anos comecei a jogar com o Walmir Bandeira Filho, treinei com ele até os 17 anos . Nos 17 aos 20 anos fui morar no interior do Estado devido a faculdade que fiz, foi nesta hora que não consegui mais conciliar os estudos com o tenis, e comecei a jogar muito menos. Jogava muito ocasionalmente entre os 20 a 25 anos, e depois parei totalmente de jogar. Recomecei a jogar em Março deste ano, e para recomeçar fiz 2 meses de aula. Agora estou jogando so sextas feiras, mas como todo tanista sabe , uma vez por semana não basta para manter o nivel de jogo, minha intenção é jogar duas ou tres vezes por semana para manter o mínimo de qualidade.

Atualizado em 29082011 às 15h.